16 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Vereadores de Forquilhinha buscam recursos para o município em Brasília

Os vereadores de Forquilhinha, Marcos Rocha Macedo (PDT), Dinho Rampinelli (PL) e Felipe Dordete (PP) concluíram a agenda em Brasília, após articularem recursos e buscarem apoio para o desenvolvimento do município. Eles representaram o Legislativo Municipal, durante os compromissos realizados na Câmara dos Deputados, Senado e Ministério do Governo Federal.

Uma das principais demandas apresentadas foi a respeito do desassoreamento do Rio Sangão, que precisa de investimentos para garantir a segurança dos moradores próximos ao rio e a preservação do ecossistema local. O pedido foi protocolado no Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, em conjunto com o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT).

Além disso, os vereadores percorreram os gabinetes dos deputados e senadores pleiteando novos investimentos em diversas áreas. “Fizemos uma agenda coletiva em busca de recursos para aprimorar os serviços públicos oferecidos à população. Estamos confiantes de que haverá respostas positivas sobre as solicitações”, resume Marcos Rocha Macedo.

“Tivemos uma viagem produtiva conversando com os deputados e senadores. Entre os pedidos, também pensamos nos praticantes de esporte solicitando apoio para um campo sintético que o município não tem”, conta Felipe Dordete. “É sempre importante marcar presença em Brasília, pois os recursos das emendas parlamentares são programados de um ano para o outro. Quem não é visto, não é lembrado”, pontua Dinho Rampinelli.

Últimas