Vereadora reforça apoio à inclusão da UniSatc no Sistema Acafe

Em conversa com o reitor do Centro Universitário, Giovana Mondardo pontuou a relevância da instituição em Santa Catarina

0
306

A UniSatc será um dos centros de ensino que serão contemplados pelo programa Faculdade Gratuita, que deverá ser votado na Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nas próximas semanas. Além disso, já deu início para a entrada no sistema da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe). Em visita à UniSatc, a vereadora Giovana Mondardo reforçou a importância da inclusão da UniSatc e dos benefícios que traz à educação em todo o estado.

A Acafe congrega fundações sem fins lucrativos que visam promover o intercâmbio administrativo, técnico e científico entre as instituições de educação superior. “A UniSatc é uma das grandes instituições que temos em Criciúma e nos alegra muito a possibilidade da inclusão na Acafe por todo o trabalho que é realizado nos cursos oferecidos e pelos alunos qualificados formados aqui”, pontuou a vereadora Giovana Mondardo.

Em visita ao reitor da UniSatc, Carlos Ferreira, ambos debateram sobre as diversas áreas da educação, do ensino infantil ao superior e dos trabalhos realizados na instituição. “Estamos felizes de receber apoio dos mais diferentes segmentos que reconhecem na Satc a importância do ensino”, destacou o reitor durante a conversa.

Contemplando todos os ensinos, a UniSatc e colégio Satc possuem uma área total de 550 mil m² de área total com 38 mil m² de área construída com 85 salas de aula construídas atendendo nos três turnos.

Nesta terça-feira, dia 9, será votada pelos vereadores na Câmara de Vereadores de Criciúma a moção de apoio 18/2023 que reforça o apoio do legislativo criciumense à inclusão da UniSatc no Sistema Acafe. A sessão inicia às 17h e pode ser conferida presencialmente no Plenário ou pela internet, no www.youtube.com/camaracriciuma.