
Zé Adílio
Urussanga
Os moradores da localidade de Águas Mornas, no bairro São Pedro, em Urussanga, lutam para que seja feita uma revisão no Plano Diretor do município, para que possam construir nos próprios terrenos. Na noite de segunda-feira, dia 6, eles tiveram uma reunião com a presença dos vereadores, mas sem ninguém da Administração Municipal para discutir a possibilidade ou não de uma revisão. Durante o dia de ontem, a reportagem do Jornal Tribuna de Notícias tentou entrar em contato com o secretário de Planejamento através do telefone convencional, mas não obteve êxito.
Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp
A preocupação dos moradores é que o zoneamento previsto na legislação municipal impede a construção e ampliação de residências nos terrenos, inclusive nos adquiridos antes da vigência do Plano Diretor, por se tratar de uma zona industrial.
Proprietário de um terreno na localidade, Renan Belisário iniciou uma obra que foi interrompida pela fiscalização da Prefeitura por se tratar de um imóvel residencial. Na avaliação dele e dos demais moradores, a comunidade não havia sido informada sobre a restrição quando o Plano Diretor Participativo estava sendo elaborado. “Agora vamos nos unir, conversar quantas vezes mais for preciso, para tentar fazer uma mudança”, projeta Renan. Foi ele quem mobilizou os moradores, que compareceram em peso à reunião com os vereadores no salão da Capela de Nossa Senhora da Saúde.
Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira, dia 8, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.