Treviso recebe prêmio estadual de sustentabilidade

O município foi contemplado com o prêmio de reconhecimento por conta das boas práticas no atendimento à coleta seletiva urbana


- PUBLICIDADE -

“O prêmio Band Cidades Excelentes” anunciou Treviso como campeã no pilar “Sustentabilidade” entre as cidades catarinenses com até 30 mil habitantes. O anúncio foi realizado em uma cerimônia em Brasília. O prêmio é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes e do Instituto Aquila e reconhece as melhores gestões públicas do país em 2022.

Treviso foi o único município da Amrec premiado no pilar “Sustentabilidade”. “Somos um município pequeno e este reconhecimento é muito importante. O prêmio mostra que o trabalho está sendo bem feito e que estamos no caminho certo. Trabalhamos com muita seriedade para que Treviso cresça e se desenvolva com a melhoria continua da qualidade de vida da nossa população”, comemorou o prefeito Valério Moretti.

- PUBLICIDADE -

O município foi contemplado com o prêmio de reconhecimento por conta das boas práticas no atendimento à coleta seletiva urbana, recuperação de materiais recicláveis, perdas de distribuição de água, frotas de veículos com baixa emissão, concentração de focos de calor, emissão de gases de efeito estufa, gestão de riscos, desastres e impacto ambiental.

A iniciativa incentiva, reconhece e valoriza as boas práticas de gestão pública para transformar a realidade dos municípios brasileiros e melhorar os serviços públicos prestados aos cidadãos.

Coleta seletiva

A Fundação do Meio Ambiente de Treviso (Funtrev), por meio do Cirsures, realizaa coleta de resíduos orgânicos e recicláveis em todo o município, inclusive na área rural. E, para melhorar ainda mais a ação, a coleta seletiva foi ampliada de mensal para quinzenal nas comunidades do interior. Segundo a Funtrev, no mês de novembro, 17% dos materiais recolhidos no município foram encaminhados para a reciclagem, sendo o maior índice até hoje.

Em 2023, a Administração Municipal pretende estimular ainda mais a conscientização ambiental por meio da educação, com o objetivo de consolidar o Programa Recicla Treviso e aumentar os índices da coleta seletiva. Para isso, o Executivo conta com as boas práticas da população para que o município tenha o melhor desempenho no descarte dos resíduos. Atualmente, a educação ações envolvendo a educação ambiental são realizadas nas escolas municipais, grupos da Proast e com a população em geral.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.