Sombrio: Jorginho Mello inaugura o novo quartel do Corpo de Bombeiros

A estrutura foi projetada para atender as demandas dos 19 bombeiros militares e 38 bombeiros comunitários, além da população que busca o atendimento e serviços administrativos do CBMSC no município.

0
140
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

O governador Jorginho Mello inaugurou neste domingo, 7, o novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Sombrio no Sul de Santa Catarina. A estrutura foi projetada para atender as demandas dos 19 bombeiros militares e 38 bombeiros comunitários, além da população que busca o atendimento e serviços administrativos do CBMSC no município.

Além da inauguração oficial, também foram entregues novos equipamentos que serão usados pelas equipes nos atendimentos. O Governo de Santa Catarina investiu R$ 1,7 milhão na aquisição de um novo caminhão de combate a incêndio, uma viatura 4×4 e um desencarcerador.

Jorginho Mello disse que a estrutura, com apoio dos novos equipamentos, vai garantir excelência no atendimento já prestado pelos Bombeiros Militares. “É com muito alegria que eu retorno ao município de Sombrio para participar dessas entregas tão importantes para a segurança dos catarinenses. Uma união de esforços garantiu a construção desse quartel que vai atender não só Sombrio, mas os demais municípios vizinhos”, destacou o governador.

O quartel fica na Rua Arno Krás Borges Sobrinho, no Bairro São Pedro, e já está pronto para realizar os atendimentos de emergência e o Serviço de Segurança Contra Incêndio. A estrutura começou a ser construída em 2021. A inauguração também contou com a presença comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Fabiano de Souza.

O capitão Ricardo Bianchi, comandante do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Sombrio, destacou os benefícios da nova unidade para a região. “Tínhamos um problema sério com estrutura física do antigo quartel. Foi uma conquista realizada por muitas mãos. Já tínhamos uma parte do valor para a construção e fomos atrás de recursos para dar continuidade. Com apoio de deputados, do município de Sombrio, do Estado, de empresários e de recur