18.9 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Servidores públicos de Criciúma iniciam a semana com paralisação

Os servidores públicos municipais iniciaram mais uma paralisação de suas atividades no começo da manhã desta segunda-feira, dia 22, em frente ao pátio de máquinas da Prefeitura Municipal. A concentração está ocorrendo desde as 7h. Segundo a presidente dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma (Siserp), Jucélia Vargas, todos os servidores foram convocados para estarem presentes no ato que deve continuar no dia inteiro.

Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“Passaremos o dia todo aqui à disposição do diálogo, para que o município possa negociar, melhorar a proposta, sendo esse nosso objetivo, então vamos ficar aqui, os trabalhadores estão paralisados. Não temos outra caminho, precisamos se manifestar para que o prefeito reconheça que está muito ruim receber menos que um salário mínimo, mexer no plano de carreira do magistério”, destaca Jucélia.

Conforme a presidente, não se tem o porcentual de quantos paralisados, devido as ameaças de descontos no pagamento, entre outras. “Ao invés de sentar na mesa para negociar, o governo prefere agir com ameaças, inclusive temos aqui na paralisação, carros de policias. Estamos aqui com a parte da consciência de cada trabalhador e trabalhadora para a luta”, comenta.

Entre as principais reivindicações dos servidores estão às perdas inflacionárias dos últimos anos e que se mantenha a carreira dos professores, “tendo em vista que o projeto protocolado no executivo achata a carreira”.

*A matéria completa com todas as informações está no Jornal Tribuna de Notícias desta segunda-feira, dia 22. Ligue para (48) 3478-2929 e garanta sua assinatura.

Últimas