18 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Seminário Legislativo em Ação acontece na próxima semana

As escolas do legislativo da Câmara Municipal de Criciúma e da Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizam o Seminário Legislativo em Ação, na próxima sexta-feira, dia 2, no Auditório Ruy Hülse (na Unesc). O evento é voltado a todos os parlamentares, assessores, servidores, lideranças comunitárias, entidades da sociedade civil da Amrec e Amesc, além de interessados em aprofundar os conhecimentos políticos.

Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

E o presidente da escola criciumense, o vereador Nícola Martins, adianta que será um espaço para uma maior qualificação profissional, por meio da difusão de conhecimentos técnicos especializados na área legislativa. “Mas, também, para uma reflexão democrática e incitamento da cidadania”, acrescenta.

Já o deputado estadual Júlio Garcia, que é presidente da escola da Alesc, destaca que o seminário deve resultar em lideranças ainda mais preparadas para representarem o cidadão e a promoverem o desenvolvimento ainda maior de suas cidades. “E como estaremos reunindo lideranças de todo extremo sul do estado, acreditamos que a região será extremamente beneficiada”, prevê.

“Estamos enviando e reforçando os convites a toda a região, em especial às câmaras municipais, e o único pedido aos que querem comparecer é que façam a sua inscrição em escola.alesc.sc.gov.br/eventos”, convida o presidente da Câmara Municipal de Criciúma, Salésio Lima. Ele ainda enfatiza que todos serão bem-vindos.

A seguir, confira a programação prevista.

7h45: credenciamento
8h15: palestra Constitucionalidade dos Projetos de Lei – com Renata da Cunha
10h30: palestra Organização de Mandatos – com José Roberto Paludo
12h30: intervalo
14 horas: palestra Orçamento Público e Emendas Impositivas – com Nelson Henrique Moreira
16 horas: Intervalo
16h15: palestra Comunicação e Redes Sociais – com Jussie Sedrez
18h15: encerramento

Últimas