Samae de Morro da Fumaça sinaliza estação de tratamento de esgoto

A autarquia está realizando diversas visitas técnicas para a nova implantação no município

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Morro da Fumaça

Letícia Ortolan

- PUBLICIDADE -

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Morro da Fumaça sinaliza novos projetos. A equipe da autarquia esteve em Ponta Grossa, no Paraná, para uma visita técnica em uma estação de tratamento de esgoto, ontem, dia 1º. O objetivo foi conhecer de perto, um modelo que já está sendo elaborado para implantação na cidade fumacense.

Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Esteve na Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), de Ponta Grossa, o engenheiro Rogério Sorato, diretor geral do Samae; o engenheiro Vinícius Marcus Ugione, gerente de projetos e ampliações do Samae; e Roger Gomes da Silveira, gerente de qualidade do Samae.

“Se trata de uma visita técnica em uma estação de tratamento de esgoto, que foi feita no mesmo modelo do projeto que a Samae já está fazendo, para já no ano que vem executar a licitação na prefeitura. Já temos grandes investimentos feitos no nosso município em relação à água e agora começaremos na parte do esgoto sanitário”, pontua o diretor geral do Samae.

A estação de tratamento de esgoto visitada emprega uma tecnologia modular, que pode ser implantada por etapas. “Estamos visitando alguns locais que possuem modelo compacto de tratamento de eficiência, dentro das normas importas e com baixo capital. São estruturas modulares que podem ser ampliadas ao longo dos anos, não precisa de investimento alto de inicio e com isso, já conseguimos melhorar ainda mais o quadro de Morro da Fumaça”, enfatiza o diretor geral do Samae.

Leia a matéria completa na edição desta quinta-feira, 02, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.