
A licitação para os projetos complementares da nova sede da Câmara de Vereadores de Criciúma será lançada na terça-feira, dia 14. A expectativa é de que a empresa vencedora do certame seja conhecida na primeira quinzena do mês de abril. Estão incluídos nos projetos complementares a parte hidráulica, elétrica, estrutural e de prevenção contra incêndio. O projeto arquitetônico já foi elabora pela Prefeitura de Criciúma.
> Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp
Para o presidente da Câmara de Vereadores, Salésio Lima, este é um passo importante para a construção da nova sede. Segundo ele, somente depois de conhecer os valores dos projetos complementares é que se terá uma ideia do valor total do projeto. A estimativa é de que a nova sede do Legislativo deva custar em torno de R$ 18 milhões.
Salésio explica que a atual sede está em um lugar de difícil acesso à população. “Estamos em um edifício comercial e os gabinetes estão espalhados em diversas salas, sem contar que o local não apresenta nenhuma acessibilidade”, pontua o presidente. Ele acrescenta que na atual sede, ainda existe a dificuldade de estacionamento e que o novo projeto terá espaço para estacionar 40 veículos.
Recursos
Salésio Lima destaca que a obra é de responsabilidade da Administração Municipal, mas que os vereadores estão imbuídos de irem buscar os recursos. Segundo ele, algumas tratativas já foram realizadas com os deputados estaduais e federais da região. “Já falamos com o Daniel Freitas (PL), Giovana de Sá (PSDB) e Ricardo Guidi (PSD) e todos se comprometeram com a causa. Também vamos tentar junto aos deputados estaduais. “O prefeito quer que buscamos dinheiro novo para realizarmos a obra e vamos tentar cumprir esta missão”, projeta.
Ele acrescenta que também irá tentar junto ao Governo do Estado um apoio financeiro para a concretização do projeto. A expectativa de Salésio Lima é de que até o fim deste ano, a obra seja iniciada.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.