29.9 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Greve dos servidores públicos de Criciúma chega ao fim

Chegou ao fim a greve dos servidores públicos municipais de Criciúma. Em assembleia realizada nas proximidades do pátio de máquinas, foi definido pela criação de uma comissão para realizar outras ações fora do local de trabalho.

Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Segundo a a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma e Região (Siserp), Jucélia Vargas, a paralisação foi finalizada por conta da decisão judicial. “O judiciário nos impede de continuar em greve, e nós definimos em parar com a greve, mas não com a luta. Com a comissão criada, iremos continuar com a denúncia, com o repúdio, e ampliar o diálogo com a comunidade”, explicou Jucélia.

Conforme a presidente, a luta irá seguir até o Governo de Criciúma mudar a forma de tratar os servidores. “No momento que decidimos voltar ao trabalho, os servidores entraram no pátio de máquinas, para voltar ao serviço, o secretário disse que mesmo trabalhando hoje eles não receberiam o dia. Então foi suspendidos os servidores, sendo que no momento que eles são suspensos pelo secretário, o dia é obrigatório ser pago, porque estavam ali para trabalhar”, ressaltou.

Últimas