Criciúma: Nícola Martins é o novo presidente da Escola do Legislativo

O vereador foi indicado pelo presidente da Câmara Municipal de Criciúma, Salésio Lima (PSD)

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

O presidente da Câmara Municipal de Criciúma, Salésio Lima (PSD), indicou o vereador Nícola Martins (PSDB) para presidir a Escola do Legislativo da Casa, no biênio 2023/2024.

“Foi no final de 2022 que manifestei esta vontade ao vereador Salésio e a vários colegas. Agora presidente, ele me indicou para retomar a importância da Escola e de suas ações”, agradece Nícola.

- PUBLICIDADE -

 > Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Ele ainda acrescenta que a sua gestão terá foco na qualificação de lideranças políticas e na disseminação de conhecimento para despertar a cidadania e aproximar o parlamento da sociedade. “Precisamos aproveitar ao máximo as oportunidades existentes e que estão a nossa disposição”, adianta.

Para ele, é essencial colocar em prática a formação continuada dos vereadores, assessores e servidores da Câmara, mas a parceria com instituições de ensino també será prioritária. “Temos o projeto Câmara Mirim, que naturalmente poderá contar conosco, mas, também, queremos levar a nossa Escola para os colégios de Criciúma. Vamos elaborar projetos para suprir as demandas apontadas pelos jovens, levar educação política e despertar a cidadania em cada um deles”, completa o vereador.

Nícola é jornalista e administrador público por formação. É mestrando em Desenvolvimento Socioeconômico e leciona Administração Pública no curso de Administração, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Além disso, está no primeiro mandato como vereador e sua atuação parlamentar foi responsável pelo movimento regional que resultou na adequação da legislação dos 12 municípios da Amrec para o recebimento da tecnologia 5G.

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Criciúma atua, desde 2014, na elaboração e coordenação de cursos, palestras e eventos sobre temas relacionados ao Legislativo, voltados à capacitação do público interno (vereadores e servidores) e externo (lideranças comunitárias, entidades da sociedade civil ou cidadãos interessados em aprofundar conhecimentos sobre política e Poder Legislativo). Oferece ainda visitas orientadas às instalações da Câmara, que podem incluir a interação com vereadores e o acompanhamento de atividades, e capacita os eleitos para a Câmara Mirim, que envolvem estudantes de escolas públicas e privadas na discussão e proposição de soluções para os problemas da cidade.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.