Os vereadores mirins da Câmara Municipal de Criciúma participaram da primeira Sessão Ordinária do mandato 2023/24. Ela aconteceu nesta última quinta-feira, dia 23, e já trouxe a primeira Tribuna Livre.
O espaço foi destinado ao coordenador de relações externas do IFSC – Campus Criciúma, Vilmar Menegon Bristot. Ele contou sobre o projeto para alunos com deficiência auditiva que o departamento de engenharia do instituto desenvolveu em parceria com uma jovem ex-vereadora do projeto. “Trata-se de uma espécie de sirene visual para que estas crianças saibam quando está tocando o sinal”, explica.
“Mas, além da Tribuna Livre, a primeira sessão já trouxe propostas dos jovens parlamentares”, acrescenta o vereador coordenador da Câmara Mirim, Juarez de Jeseus (PSD). Ele relaciona a revitalização da Praça Domênico Sônego, das quadras poliesportivas das escolas municipais, a aquisição de equipamentos para aulas de Educação Física, a instituição do dia oficial do bem-estar animal no calendário do município e a ampliação da faixa etária do público impactado pelo Proerd ao governo do Estado.
A próxima atividade dos jovens parlamentares acontece no dia 14 de abril. Eles realizarão uma visita técnica guiada à Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense).
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.