Terreno no Centro de Içara é usado para depósito de lixo

Caso é motivo para moradora de edifício ao lado trocar de endereço

Foto: Nilton Alves/TN

- PUBLICIDADE -

Thais Borges/Especial
Içara

O depósito indevido de lixo ao lado de um edifício localizado no Centro da cidade de Içara já acontece há pelo menos dois anos. O fato incomoda muitas pessoas e inclusive é o motivo de uma moradora querer mudar de endereço. O Tribuna de Notícias esteve no local e conversou com ela. O terreno fica em uma rua entre a José Pedro Brígido e Amaro Maurício Cardoso, próximo ao Giassi (apenas referência).

- PUBLICIDADE -

Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Suelen dos Santos Oliveira, de 30 anos, mora com o marido e o filho no edifício ao lado do local usado como ‘lixão’. Segundo a residente, outras pessoas da mesma rua, que moram em casas ou trabalham em lojas, usam o espaço de forma errada. “Já vi colocarem móveis. Jogam para cá. Ninguém chama o detrito e despacha certo. Só fiquei aqui porque fiz o contrato e não conhecia porque era do Rio Grande do Sul”, expressa sua fúria com o descaso. “Tanto em loja, quanto quem mora nos apartamentos”, fala sobre quem são os autores da ação.

 

Nos próximos meses, o contrato irá acabar e a família sairá do apartamento. “Termina agora em agosto. Já estou vendo uma casa”, confessa. As motivações para ir embora são várias. “O motivo é da sujeira, da água parada. Vai que dá dengue, porque é tudo parado. É um calor.Tem ratos, vão na garagem. Não é ratinho pequenino é rato grande. Não quero ficar aqui. Vou ficar na região, mas longe daqui”, relata. A gaúcha afirma que se sente encabulada ao receber pessoas em casa. “Você vai receber uma visita e com uma sujeira dessas, tu tem vergonha”.

Leia a matéria completa na edição desta segunda-feira, 23, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.