Tartaruga presa em rede de pesca ilegal é resgatada em Penha
O animal foi entregue aos cuidados de responsável do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) do município, para passar por uma recuperação e poder voltar à vida marinha com segurança
Foto: Divulgação/ Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina
- PUBLICIDADE -
A Policia Militar Ambiental resgatou na na tarde de quinta-feira, 25, uma tartaruga com vida, presa a uma rede de pesca no costão, próximo à Praia de São Miguel, na cidade de Penha. O animal foi entregue aos cuidados do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) do município para passar por uma recuperação e poder voltar à vida marinha com segurança.
O resgate foi feito após a Polícia Militar Ambiental receber uma denúncia de que havia algumas tartarugas presas a uma rede. Foi feito um patrulhamento aquático, sendo recolhidas três redes de emalhe, do tipo feiticeira, com aproximadamente 70 metros cada, totalizando 210 metros, pois estavam fixas irregularmente no costão.
Foto: Divulgação/ Polícia Miliar Ambiental de Santa Catarina | Animal após ser resgatado das redes de pesca.
- PUBLICIDADE -
Publicidade
Não foi possível localizar ou indicar o infrator ambiental dono dos petrechos, mas as redes foram apreendidas. Caso não sejam reivindicadas, no prazo de 90 dias, o material será encaminhado para destruição/reciclagem.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.