12.3 C
Criciúma
sábado, abril 20, 2024

Professor Nivaldo Goulart morre aos 80 anos

Faleceu na noite desta última terça-feira, dia 23, o histórico professor da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Nivaldo Aníbal Goulart, aos 80 anos de idade. Ele fazia parte do quadro de profissionais desde os tempos sobre o nome de Fucri, quando a universidade estava começando.
O velório está ocorrendo nesta quarta-feira, dia 24, no Crematório Millenium, em Içara. A cerimônia final de despedida está programada para às 16h. Ele lutava contra um câncer. Nivaldo deixa a esposa Maria de Lourdes, os três filhos, Rodrigo, Ricardo e Clarissa, além de duas netas, Lara e Camila.

Confira a nota de pesar da Unesc:

A Unesc expressa profundo pesar pelo falecimento do ex-professor Nivaldo Goulart, aos 80 anos, ocorrido na noite dessa terça-feira (23/05). Neste momento de perda irreparável, prestamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos enlutados.

Nivaldo Goulart nasceu em 2 de maio de 1943 na cidade de Araranguá, graduou-se em Geografia pela PUC do Rio de Janeiro e foi um dos primeiros professores na Fucri/Unesc. Ele lutava contra um câncer e deixa a esposa Maria de Lourdes, os filhos Rodrigo, Ricardo e Clarissa, bem como duas netas Lara e Camila.

“Sua história é repleta de realizações e ele sempre foi protagonista de suas lutas e ideias, deixando um legado valioso em nossa Instituição”, expressa a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

O velório ocorrerá a partir das 9h30 na Capela Pérola do Crematório Millenium, em Içara, e a cerimônia de cremação está prevista para as 16h.

Neste momento de dor, nos unimos em oração, pedindo a Deus em seu infinito amor que conceda força e fé aos familiares para enfrentar essa perda. Aos familiares e amigos, expressamos nossos mais profundos sentimentos de pesar e solidariedade, em nome de toda a comunidade acadêmica da Unesc.

Últimas