24.9 C
Criciúma
sábado, abril 20, 2024

Obras de criciumense da Unesc são expostas em Paris

Obras do acadêmico do curso de Artes Visuais da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Lucas Pereira Elias, fazem parte de uma exposição inaugurada no último mês na Galerie du Lendemain, galeria de arte contemporânea localizada em Paris, na França. Estão presentes na mostra seis obras da série Calção, criadas pelo artista entre os anos de 2021 e 2023.

A exibição Subjective beauté . Le choix du corps masculin, lida com representações do corpo masculino, conta com obras de arte de 24 artistas de todo o mundo. Lucas é o único brasileiro participante da exposição, que foi inaugurada no último dia 13 de maio e segue aberta para visitação até o 26 de agosto.

Esta é a primeira exposição física da qual o artista faz parte, após uma participação em uma exposição online realizada por uma galeria da Escócia. De acordo com Lucas, a série Calções parte de uma pesquisa sobre sexualidade em cidades do interior e é lida com performances de masculinidade na sociedade.

No ano passado, Lucas foi um dos três finalistas do Prêmio de Arte Contemporânea 2022 da Aliança Francesa, principal prêmio de artes visuais do Estado de Santa Catarina.

Últimas