Número de mortos pelo terremoto no Equador sobe para 14

Tremor foi sentido também no Peru, Chile e México, mas não gerou um alerta de tsunami

Foto: Divulgação/Band Jornalismo

- PUBLICIDADE -

O número de mortos no Equador depois de um terremoto de magnitude 6,5 sacudir o país neste sábado (14). O tremor foi sentido também no Peru, Chile e México, mas não gerou um alerta de tsunami.

Nos quatro países, cerca de 120 pessoas ficaram feridas e os resgates continuam por sobreviventes nos escombros.

- PUBLICIDADE -

Pelo menos seis ocorrências de tremores foram registradas no Chile. O mais forte deles foi observado em Arica (magnitude 4,0). As cidades de Antofagasta, Araucania, Bio-Bio, Calam e Cobquecura também resgistraram tremores.

No México há o registro de pelo menos 18 tremores. Entre as regiões afetadas estão regiões de Michoacan, Chiapas, Guerrero, Jalisco, Oaxaca e Baja California.

Neste domingo (19), no Vaticano, o Papa Francisco enviou uma mensagem ao povo do Equador após o terremoto que atingiu o país.

“Caros irmãos e irmãs, ontem no Equador, um terremoto causou muitos feridos e ingentes danos. Sinto-me próximo ao povo equatoriano e lhes asseguro minhas orações pelos mortos e por todos aqueles que sofrem”, disse Francisco da janela para os fiéis na Praça São Pedro.

*Via Band Jornalismo 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.