
Um navio graneleiro de 228 metros de comprimento está encalhado na Baía Babitonga, em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo a Marinha, a Delegacia da Capitania dos Portos da região tomou conhecimento da situação no último sábado (11).
> Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp
O encalhe do navio London 2012, de bandeira liberiana, ocorreu próximo ao Porto Itapoá e, de acordo com a Marinha, não afetou o tráfego de outras embarcações no canal e também não causou poluição hídrica.
O armador já foi notificado para tomar as providências relativas à prevenção de danos ambientais e para desencalhar a embarcação, que está carregada de soja.
Um mergulho foi realizado por profissionais para verificar as condições do casco do navio. Para o desencalhe, o armador deve apresentar um plano preliminar de salvamento, além de um plano de execução de salvamento.
De acordo com a Marinha, um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas e responsabilidades do encalhe e deve ser concluído em 90 dias prorrogáveis.
*Via ND+
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.