Municípios “despacham” moradores em situação de rua para Florianópolis

Aumento de pessoas nas ruas da Capital é considerado incomum, mesmo na alta temporada; inquérito para apurar responsabilidades está sendo aberto pelo Ministério Público

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

O Ministério Público estadual, via 30a Promotoria de Justiça da Capital, vai instaurar nesta sexta–feira, dia 3 um inquérito civil para responsabilizar municípios que estão “despachando” moradores em situação de rua para Florianópolis.

Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

É a explicação para o aumento significativo de pessoas sem-teto no Centro e nas praias nas últimas semanas. Segundo o promotor de Justiça Daniel Paladino, o movimento é incomum, mesmo na alta temporada.

A investigação foi definida nesta quinta-feira, dia 2, em reunião com representantes da Prefeitura de Florianópolis, Polícia Militar, Polícia Civil, assistência social e outros órgãos.

Poderão ser realizadas, inclusive, barreiras na entrada para fiscalização de vans e ônibus irregulares. Os moradores em situação de rua de outros municípios estariam sendo “largados” principalmente na divisa entre a Capital e São José.

*Via ND+

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.