
Letícia Ortolan
Criciúma
Pela quarta vez, o movimento Brasil pela Síria, de origem criciumense, viaja para Jordânia. O objetivo é sempre o mesmo: ajudar os refugiados da guerra. Composto por profissionais de várias áreas diferentes, o grupo embarca neste mês, na quinta-feira, dia 16, para a viagem até o país vizinho. A ação humanitária envolve dez pessoas.
Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp
O grupo que embarca nesta próxima viagem do Brasil pela Síria envolve médicos, dentista, fisioterapeuta e empresários. “O intuito é dar atendimento aos refugiados que perderam pais na guerra, famílias que estão aos redores da Síria, entre outras situações que nos deparamos quando estamos lá”, pontua o pastor Alessandro Campos, idealizador do movimento.
Atendimentos odontológicos e clínicos, doações de remédios e cestas básicas, além de cursos gratuitos (como de capacitações conduzidas por empresários criciumenses, de inglês, música, informática e jiu-jitsu) estão entre as operações realizadas na Jordânia. Todos os profissionais participantes são voluntários, ou seja, não ganha nenhuma tipo de remuneração para executar os trabalhos. O retorno deles ao Brasil acontece no dia 3 de março deste ano.
“Por isso a gente busca fazer grandes mobilizações para adquirir o maior número de recursos financeiros possíveis. Muitas vezes lidamos com situações inusitadas, já até compramos uma menina em que a família estava vendendo para um homem idoso em troca de dinheiro. Nós compramos a nossa própria passagem para conseguir ir”, pontua Campos.
Arrecadação
Uma rifa está sendo promovida pelo movimento, a fim de ajudar na arrecadação de recursos. Cada bilhete custa R$ 10,00 e serão sorteados 20 prêmios diferentes, em que o mais barato chega a R$ 250,00. Interessados em adquirir podem entrar em contato com o pastor Alessando Campos, por meio do número (48) 99860-9181. O sorteio acontecerá na próxima quinta-feira, dia 9.
Além disso, na próxima seta-feira, dia 10, terá a 4ª edição do Bazar do Amor, das 8h às 12h, com venda de roupas confeccionadas por lojas criciumenses. O evento será promovido na Igreja Aviva, localizada na Rua Araranguá, 285, no Centro de Criciúma.
Leia a matéria completa na edição desta terça-feira, dia 7, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.