Morro da Fumaça: Campanha solidária arrecada mochilas escolares

A vereadora Jorgia Guglielmi iniciou a campanha devido à grande quantidade de pedidos de doações que surgiram, pessoalmente e pelas redes sociais

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

A vereadora Jorgia Guglielmi (PSDB) iniciou recentemente uma campanha para  doação de mochilas escolares, incentivando que mochilas usadas, se estiverem em desuso e com boas condições, sejam doadas para outras crianças. Mais de 50 mochilas já foram doadas e repassadas para outras crianças de Morro da Fumaça. A campanha começou após a vereadora perceber que havia diversos pedidos, nas redes sociais e pessoalmente.

 > Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Segundo a vereadora Jorgia, o preço alto dos materiais escolares e uniformes fez com que  algumas famílias buscassem alternativas, uma delas é através de doações.  “As crianças crescem e às vezes o tamanho da mochila não serve mais, ficam em desuso, as pessoas acabam buscando por doações. É uma oportunidade de ajudar outras famílias que talvez estejam precisando de uma ou até mesmo dar uma utilidade para algo que não está sendo mais usado”, comentou.  

A vereadora divulgou a campanha pelas redes sociais e se colocou à disposição para intermediar as doações, inclusive de uniformes. “Depois que divulguei o incentivo às doações, dezenas de pessoas me chamaram, tanto para dizer que tinham uma mochila sem uso em casa e outras que estavam precisando de uma. Já foram entregues mais de cinquenta mochilas. Há outras famílias que precisam de uniformes escolares também, o uniforme que não cabe mais no seu filho, poder útil para alguém”, incentiva. 

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.