Internacional: Sem saber, restaurante serve polvo venenoso à cliente

Ao ver prato inusitado, homem pesquisou sobre animal na internet e descobriu perigo

Animal apresentava característica peculiar, que indicou à cliente que algo não estava certo – Foto: @BJNEWSWORLD/Twitter/Reprodução/ND

- PUBLICIDADE -

Uma refeição em um restaurante na China quase terminou em tragédia. O estabelecimento serviu, sem saber, um polvo extremamente venenoso em um prato. O cliente, por sorte, percebeu que algo estava errado e não consumiu o animal.

Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O veneno do polvo é capaz de matar uma pessoa em 20 minutos. Felizmente, o homem percebeu o aspecto diferente, e avisou os funcionários do local.

O polvo-de-anéis-azuis (Hapalochlaena maculosa) é um pequeno animal, com cerca de 20 cm, que foi colocado dentro de uma panela quente servida diretamente na mesa do cliente — na China, é comum o preparo de polvos dessa forma.

Com o prato já na frente da mesa, o cliente reparou no aspecto diferente de um dos polvos, que tinha pequenos anéis espalhados pelo corpo.

Ao pesquisar na internet, ele descobriu que o veneno do polvo era letal. Segundo pesquisadores, uma dose poderia matar cerca de 20 homens.

O restaurante, que não sabia que se tratava de um animal venenoso, foi informado sobre o perigo da ingestão desse tipo de polvo, e o prato foi retirado rapidamente da mesa. “Eu não comi. Foi tirado da mesa”, confirmou o cliente de forma anônima.

O veneno do polvo pode causar paralisia, insuficiência respiratória e, provavelmente, a morte. É importante destacar que a toxina não é eliminada nem mesmo com a fervura, o que torna o seu consumo igualmente fatal.

De acordo com a revista Natural History, a situação foi um incidente raro. “Já vimos casos de polvos-de-anéis-azuis, em raras ocasiões, acidentalmente misturados com polvos comuns vendidos em mercados, embora a possibilidade de isso acontecer seja muito baixa”, declarou a publicação.

*Via ND+

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.