Internacional: Pane deixa Microsoft Outlook e Teams fora do ar

Empresa americana informou, via Twitter, que está investigando as causas e que acredita que 'mudança de rede' provocou a falha

Foto: Pixabay

- PUBLICIDADE -

Vários serviços da Microsoft, incluindo a plataforma de comunicação Teams ou o sistema de mensagens de e-mail Outlook, ficaram fora de serviço em todo o mundo nesta quarta-feira, dia 25, devido a “problemas de configuração de rede”, disse o grupo americano no Twitter.

Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

“Isolamos o problema”, que estava ligado a “configurações de rede”, anunciou uma das contas do serviço da Microsoft no Twitter nesta manhã.

“Estamos analisando a melhor estratégia de mitigação para resolvê-lo sem causar mais impactos”, acrescentou.

A multinacional não esclareceu quantos usuários foram afetados, mas milhares de usuários reportaram dificuldades.

O conjunto de aplicativos e programas incluídos no Microsoft 365 (Teams, Outlook e outros) tem mais de 300 milhões de usuários — uma parte deles expressou sua frustração online.

“Tenho que entregar alguns trabalhos de casa em meia hora no Teams e os servidores estão inativos na Índia. Faça alguma coisa”, reclamou um usuário.

O site especializado Downdetector relatou incidentes nos Estados Unidos e na Europa que afetaram outros serviços relacionados à Microsoft, desde a plataforma de jogos Xbox Live até a rede social LinkedIn.

Gráfico mostra aumento repentino das ocorrências ligadas à Microsoft registradas nos EUA/ FOTO: REPRODUÇÃO/DOWNDETECTOR

A gigante da informática anunciou em meados de janeiro que demitiria cerca de 10 mil funcionários até o final de março (pouco menos de 5% de sua força de trabalho).

*Via R7

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.