Gestão de compras eficiente gera redução de custos às empresas

Para atender essa demanda, Acic lança a segunda turma da formação de compradores, com início em 27 de fevereiro

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Independentemente do porte da empresa, a redução de custos exige ações estratégicas, entre elas, a adoção de uma gestão eficiente do setor de compras e suprimentos. Para atender essa demanda, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) lança a segunda turma da formação de compradores, estruturada em cinco módulos, com início em 27 de fevereiro. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas em acicri.com.br/cursos.

 > Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

 “Mesmo quem nunca trabalhou com compras vai ter a oportunidade de sair capacitado para ser um gestor de compras, um gestor de suprimentos, aprender as técnicas de negociação, conhecer os principais erros (para evitá-los), de forma prática, didática, com a utilização de vídeos e apresentação de cases”, descreve o facilitador Daniel Gunar.

“Vamos falar também sobre a importância de qualificar, homologar e avaliar os fornecedores, além de apresentar as métricas e indicadores de compras, orientando sobre a montagem do mapa estratégico”, acrescenta Gunar, que possui quase 30 anos de experiência na área.

O profissional explica que existem algumas questões dentro do setor de compras com as quais o responsável precisa lidar. “É preciso conhecer o transportador, avaliar o fornecedor, realizar as negociações, tratar com os clientes internos, entendendo que muitos deles não conhecem os processos”, pontua.

“É necessário ter fluxo, respeitar os processos ao fazer as compras, pois o comprador está lidando com o dinheiro da empresa. Dentro da gestão de compras, existe outro fator importante, que é a gestão dos estoques”, avalia.

Módulos

O primeiro módulo do PDP – Formação para Gestores de Compras e Suprimentos ocorrerá entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março, abordando o planejamento, gestão e operações de compras de produtos e serviços.

No mês seguinte, serão trabalhadas as técnicas de comunicação e negociação. Já os encontros de abril terão em pauta a qualificação, homologação, avaliação e reavaliação contínua de fornecedores pelo método IQF.

No quarto módulo serão apresentadas as métricas e indicadores de compras, enquanto o quinto módulo será sobre compliance. Os dois últimos estão programados para maio e todos serão realizados na sede da entidade empresarial. Associados da Acic contam com benefícios exclusivos. Mais informações em acicri.com.br/cursos, pelo telefone 48 99974-4044 (WhatsApp) ou no e-mail cursos@acicri.com.br.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.