Fundai define agenda do BusCão até a primeira semana de abril

Apenas no ano passado, o castramóvel realizou mais de 800 procedimentos pelos bairros

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

O Governo Municipal de Içara, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundai), definiu o calendário semanal do BusCão nos Bairros pelo menos até a primeira semana de abril. O castramóvel realiza castrações sociais todas as sextas-feiras em diferentes locais. É importante destacar que os procedimentos serão realizados apenas com agendamento presencial na Fundai ou pelo site www.fundai.sc.gov.br.

 > Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Apenas no ano passado, o castramóvel foi responsável por mais de 800 castrações. Na próxima sexta-feira, dia 27, por exemplo, o veículo estará no bairro Jardim Elizabete, atendendo ao lado do Centro Comunitário da localidade. “O BusCão é realmente algo muito diferente para Içara. Ele permite que pessoas de baixa renda e até cães de rua possam ser castrados com custo zero para a população”, comentou o diretor superintendente da Fundai Ibanez Aníbal Zanette.

Para ter acesso à castração social, o animal não pode ter raça definida, devem pertencer à população de baixa renda ou a agricultores, além do tutor ser morador de Içara. No dia da castração, o animal precisa estar em jejum de 8h de água e de comida, além de ter bom estado de saúde. Os animais de rua também podem ser castrados desde que algum responsável possa cuidar dele no pós-operatório nos sete dias seguintes após a castração.

Abaixo, o cronograma de datas e locais:

Jardim Elizabete – 27/01/2023

Rio Acima – 03/02/2023

Dona Emma – 10/02/2023

Esplanada – 24/02/2023

Reserva da Mata – 03/03/2023

Lombas – 10/03/2023

Jaqueline – 17/03/2023

Ronco D’água – 24/03/2023

Aurora – 31/03/2023

Sanga Funda – 07/04/2023

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.