
Além de Turvo, o município de Cocal do Sul foi castigado pelas fortes chuvas deste domingo (29). A cidade registrou a queda de um muro na igreja do bairro jardim Elizabeth e diversos pontos de alagamento.
> Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp
Segundo a prefeitura, ninguém ficou desalojado. Equipes da Defesa Civil municipal e Secretaria de Obras trabalham nesta segunda-feira (30) para fazer a limpeza urbana da cidade e contabilizar prejuízos.
“Choveu muito em poucas horas. Mesmo com a limpeza e desobstrução de boca de lobo e alargamento do rio, não deu conta”, informou o prefeito Fernando de Faveri Marcelino.
Estragos em Turvo
Temporal também atingiu Turvo e deixou o município em estado de emergência. Segundo a Defesa Civil, foi registrado mais de 200 milímetros de chuva em um curto período de tempo. A água invadiu casas e alagou ruas da cidade.
Conforme a prefeitura, 20 pessoas ficaram desabrigadas e 80 desalojadas, mas todas retornaram ainda no domingo para suas casas ou para a de parentes. Já um casal precisou ser levado para um quarto de hotel. A hospedagem foi custeada pela administração municipal.
*Via ND+
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.