28.1 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Estadual: macacos são salvos em situação de maus-tratos em Barra Velha

Além dos primatas, foram resgatados 20 galos e seis pássaros silvestres em cativeiro

Nesta quinta-feira, 11, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Barra Velha, com o apoio da Polícia Militar e da Prefeitura do Município de Barra Velha, flagrou uma residência onde diversos animais eram mantidos em cativeiro, mal alimentados e, alguns, mutilados.

Foram resgatados 20 galos, dois macacos saguis Callithrix e seis pássaros silvestres em cativeiro. Uma mulher foi presa pelos crimes de maus tratos a animais, guarda de animais da fauna silvestre e receptação. O marido dela não se encontrava na residência, foi identificado, mas não foi preso.

Há algum tempo a Polícia Civil vinha recebendo denúncias anônimas sobre rinhas de galo, que estariam acontecendo no interior do município e em cidades vizinhas, mas a cada evento, os criminosos trocavam o local, tornando difícil a identificação e autuação em flagrante de delito.

No entanto, na tarde da quinta-feira, 11, em uma residência no interior de Barra Velha, os animais foram encontrados. No local, também foram apreendidos dezenas de ferramentas e equipamentos de manutenção, utilizados na construção civil, jardinagem e carpintaria, frutos de crime de receptação. Acredita-se, também, que os materiais foram obtidos com as apostas que aconteciam na região do interior dos municípios vizinhos.

Últimas