
Thais Borges/Especial
Criciúma
Criciúma vem sendo conhecida como a Cidade dos Parques. Primeiro fica pronto a estrutura do Parque das Nações Cincinato Naspolini em 2011, na Próspera. Oito anos depois, é inaugurado o dos Imigrantes, no Rio Maina. Em 2020, o Parque Prefeito Altair Guidi foi entregue pela Prefeitura de Criciúma e fica localizado no mesmo espaço do Paço Municipal. Ainda sem data prevista para conclusão, os primeiros passos já estão sendo dados para construir o novo parque da cidade no bairro Santa Luzia.
Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp
No momento, a empresa licitada opera para deixar pronta a macrodrenagem e assim focar na obra do parque em si. “Estamos na macrodrenagem. A gente calcula que nos próximos dez dias, já esteja finalizada essa parte e a gente volta a liberar a via. Depois, terminando a macrodrenagem, vamos dar a ordem de serviço para iniciar a construção do parque”, fala o secretário de Infraestrutura, Planejamento, Mobilidade Urbana, Tita Beloli.
Não existe data de entrega definida. “Ainda não sei a previsão. Estamos discutindo com a empresa para ver”, explica Beloli. O valor investido será de R$ 12,7 milhões. “O parque da Santa Luzia conta com uma área de aproximadamente 28 mil metros quadrados, sendo que o projeto integra a Praça João Constante Milioli, já existente hoje”, detalha a arquiteta da prefeitura, Natália Fabris.
A licitação para o trabalho foi dividida em duas etapas. “Uma compreende toda macrodrenagem e outra licitação compreende na implantação e as obras de macrodrenagem seguem em parte de finalização. Após finalizada, iniciaremos a implantação do parque”, explica a arquiteta.
Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira, dia 1°, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.