
O sábado será agitado em alguns municípios do Extremo Sul Catarinense com a eleição para a presidência da Cooperativa de Distribuição de Energia e Cooperativa de Geração de Energia e Desenvolvimento (Cersul). Os candidatos são Andrei Magagnin pela Chapa 1 e Selvino Dalon pela Chapa 2. A votação começa às 9 horas e segue até as 17 horas. A apuração dos votos começa assim que encerrar a votação.
Os dois candidatos intensificaram as campanhas nos últimos dias e realizaram diversos encontros e visitas nos municípios de abrangência da Cooperativa. Os locais de votação são nos municípios de Turvo, Meleiro, Morro Grande, Ermo e Timbé do Sul.
Na sexta-feira foi realizada a Assembleia Geral Ordinária, nas dependências do Salão da Sede Social da Sociedade Grêmio Turvense. Na oportunidade foram apresentadas a prestação de contas do Conselho de Administração acompanhada do parecer do Conselho Fiscal referente ao exercício de 2022, compreendendo Relatório da Gestão; Balanço Patrimonial; Demonstrativo das Sobras apuradas no exercício; Relatório dos Auditores Independentes e Parecer do Conselho Fiscal. Também a destinação das sobras apuradas no exercício de 2022; fixação do Pró-Labore do presidente e cédula de presença nas reuniões do Conselho de Administração e Conselho Fiscal e assuntos gerais.
Os relatórios contábeis apresentados pela contadora Joelma Walnier dos Santos receberam pareceres favoráveis da auditoria e Conselho Fiscal e foram aprovados pelos associados, que também confirmaram o investimento das sobras em investimentos.
O presidente da Fecoerusc (Federação Cooperativas de Energia do Estado SC), presidente da CEREJ, Edson Flores da Cunha, esteve presente na assembleia e enfatizou a importância das cooperativas para o desenvolvimento da comunidade embasados nos dados atingidos e sempre esclarecidos em assembleias.
A assembleia se manteve aberta para a sequência da ordem do dia, que envolve a eleição e posse dos componentes do Conselho de Administração, para os exercícios sociais de 2023 a 2027; do Conselho Fiscal, para exercício de 2023 até a Assembleia Geral Ordinária de Março de 2024 e Delegados representantes junto a Fecoerusc período de 2023 a 2027.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.