Diretoria de Meio Ambiente encerra janeiro com distribuição de flores

Doação de mudas ocorre nesta sexta-feira no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, fazendo parte dos projetos de Educação Ambiental do município

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Com a finalidade de conscientizar e embelezar a cidade, a Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma (DMACRI) encerra o mês de janeiro com distribuição de flores nesta sexta-feira (27), no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. As distribuições de mudas fazem parte do ‘Projeto Flores’, sendo uma das iniciativas de Educação Ambiental do município. A ação visa distribuir mudas de flores para a população criciumense adquirir gosto pelo cultivo de plantas e conhecer as flores que são cultivadas no Horto Florestal Municipal.

 > Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O Projeto Flores será igual ao Projeto Árvores da diretoria, e as mudas ficarão à disposição da população enquanto houver mudas para serem distribuídas. Segundo o coordenador de Educação Ambiental, Eduardo Luzzi Damassini, o projeto e as distribuições de flores ocorrerão sempre na última sexta-feira de cada mês.

“No fim deste primeiro mês, a flor que distribuiremos será a Hortência. Porém, para saber quais as mudas serão distribuídas em cada mês, as pessoas podem acompanhar por meio do Instagram e pela página do Facebook no endereço: @criciuma.meioambiente. Em nossas redes sociais divulgaremos uma cartilha sobre cada flor ou folhagem que será distribuída, além de darmos também algumas informações sobre ela”, destacou.

Doações de mudas em 2022

Em 2022, a Diretoria de Meio Ambiente encerrou o ano com 28 mil mudas doadas nas ações de distribuição. De acordo com a diretora de Meio Ambiente, Anequésselen Bittencourt Fortunato, nesses resultados obtidos em distribuições passadas é possível perceber que a população criciumense sempre aceita e participa das ações de Educação Ambiental que são promovidas.

“Em projetos assim conseguimos promover o bem-estar para as pessoas, oportunizando um ambiente bonito e cuidado para elas levarem isso para suas casas. Sendo assim, percebemos que nossos cidadãos são interessados e preocupados com a sua cidade, zelando e participando de ações que auxiliem para melhorar a sua qualidade de vida e o bem-estar em Criciúma”, ponderou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.