28.1 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Criciúma: Mercado Solidário arrecada 17,2 toneladas de alimentos

Em sua 10ª edição, ação filantrópica beneficiou 17 entidades de Criciúma

A 10 edição do Mercado Solidário, realizada neste fim de semana, bateu recorde e arrecadou 17,2 toneladas de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza. Durante todo o sábado, mais de 100 voluntários estiveram nas portas de nove supermercados de Criciúma com o objetivo de sensibilizar a população a fazer doações a 17 entidades assistenciais, além de se envolverem nas atividades de triagem e suporte às equipes. O Mercado Solidário contou também com o apoio do Exército, da Polícia Militar e do Grupo de Escoteiros Tangará.

Após a comemoração do recorde de arrecadação, chegou o momento da entrega. O domingo foi dedicado a distribuir as toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza às entidades beneficiadas. “Para algumas entidades, o que levamos vai atender a necessidade do ano todo”, explica Isabela Peyrot Rosso, uma das coordenadoras. Valmor Vargas, também coordenador, agradeceu a participação de todos os voluntários, a comunidade, os supermercados e todas as pessoas e instituições que apoiaram a ação. “É um trabalho coletivo. Nós ajudamos quem quer ajudar também e não tem o caminho para fazer a sua doação”, afirma.

Criado há 12 anos, o Mercado Solidário é uma ação filantrópica realizada por um grupo de jovens. Desde que foi criada, a ação só não foi realizada nos dois anos de pandemia. Nesta edição, o Mercado Solidário contou com a parceria das redes Bistek, Moniari, Angeloni, Giassi e Manentti. Confira abaixo as 17 entidades beneficiadas neste ano.

Confira as entidades beneficiadas em 2023:

Bairro da Juventude

Asilo São Vicente de Paulo

Nossa Casa

Rede Viva

Vida Nova

Cantinho do Idoso

Bom Jesus

Abadeus

APAE

AMA-REC

Casa da Infância

Casa Guido

Instituto de Educação Especial Diomicio Freitas

Desafio Jovem

Lar Azul

Lar Terapêutico (SRT)

Abrigo Florescer

Últimas