Criciúma: mais de 19,5 mil unidades consumidoras estão sem energia
A informação preliminar é que teria ocorrido um problema na subestação da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) no bairro Ceará, e a previsão é que o fornecimento seja normalizado até as 15
Mais de 19 mil imóveis estão sem energia em Criciúma neste momento. A informação preliminar é que teria ocorrido um problema na subestação da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) no bairro Ceará.
São exatos 19.520 unidades consumidoras sem abastecimento de energia atualmente, segundo painel em tempo real disponibilizado pela Celesc em seu site oficial.
Ao todo, há registros de falta de energia em 17 bairros de Criciúma. São eles: Argentina, Brasília, Ceará, Centro, Comerciário, Cristo Redentor, Cruzeiro do Sul, Jardim Maristela, Michel, Mina Brasil, Nossa Senhora da Salete, Pio Corrêa, Próspera, São Cristóvão, São Luiz, São Simão e Santa Bárbara.
Há a suspeita de que um incêndio possa ter provocado a falha. A Celesc afirmou que houve um fogo em vegetação próximo da subestação, mas ainda não é possível confirmar que a queda de energia tenha sido provocada pelas chamas.
Ainda de acordo com o painel da Celesc, os bairros mais afetados são o Centro e o Comerciário, com 4.568 e 3.460 unidades, respectivamente, sem abastecimento.
Confira abaixo a nota da empresa:
A Celesc informa que uma falha na subestação no bairro Ceará, em Criciúma, deixou cerca de 19 mil unidades consumidoras do município sem energia. A ocorrência foi registrada por volta das 13h30 e a previsão é que o fornecimento seja normalizado até as 15h.
No momento da queda de energia, havia um incêndio na vegetação na região próxima à subestação. No entanto, ainda não é possível correlacionar os fatos.
A Celesc reforça que os casos de falta de energia devem ser registrados pelo telefone 0800 048 0196 ou pelo aplicativo da companhia.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.