Criciúma: Exposição Portais propõe uma viagem às emoções

Fotografias, que retratam diferentes cenários, poderão ser apreciadas até 29 de junho na galeria de arte da Acic

0
183
Foto: Divulgação

Por meio do Projeto de Cultura da entidade, a galeria de arte da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) recebe a exposição Portais, de Giovani Candiotto Búrigo, aberta ao público nessa quinta-feira, 4. Em fotografias que retratam diferentes cenários, o artista propõe aos visitantes uma viagem às emoções.

“O trabalho procura sintetizar as emoções através das imagens e levar essas emoções para as pessoas, através de gatilhos que moram no nosso inconsciente. Proporciona o acesso às emoções quando se está visualizando o quadro, através de cores, simbologias”, descreve Búrigo.

Junto aos quadros, há tags com as emoções propostas, para que o visitante possa comparar à própria percepção. Essa experiência poderá ser vivenciada até 29 de junho na galeria de arte da Acic, com visitação gratuita. As obras estão disponíveis também para compra. Os interessados em adquirir uma ou mais peças podem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (48) 99917-1392.

“É com muita alegria que a equipe do Cultura Acic abre mais uma exposição, dessa vez com um jovem artista, que se revelou por meio das lentes de suas câmeras. Ele transmite algo muito bom a quem contempla sua arte”, considera a coordenadora do projeto, Iara Gaidzinski.

O Cultura Acic tem a mentoria de Benito Gorini Borges e a equipe é composta também pela diretora executiva da Acic, Maria Julita Volpato Gomes, e pela empresária Maria Salete Budni Milanezi.