Criciúma: Dia das Mães com homenagens especiais no Colégio Satc

Emoção, carinho e demonstração de amor marcaram a comemoração dessa data festiva

0
144

Criciúma

Demonstrações de amor ganharam os corredores do Colégio Satc. Isso porque, a semana do Dia das Mães contou com homenagens especiais dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental da instituição. Durante três dias de comemoração dessa data festiva, a emoção, carinho e momentos de afeto foram vivenciados em diferentes circunstâncias, por mães emocionadas e filhos encantados.   

Em seu primeiro ano comemorando essa data marcante no Colégio Satc, Bruna Cardoso, mãe do pequeno Vicente Cardoso Tramontin do 1° ano B, conta que adorou as dinâmicas e brincadeiras. “É bom estar aqui porque isso é parte da vida do meu filho, é uma coisa que ele está gostando e estava muito empolgado pra gente estar aqui junto. A comemoração foi realmente muito boa, pois esse é o primeiro ano em que a gente participa dos momentos em que o Vicente estuda e em momentos assim. Isso é incrível”, relata. 

As ações do Ensino Fundamental Anos Iniciais envolveram atividades de recreação, dança e homenagens. “Para além de comemorar o Dia das Mães, buscamos incentivar principalmente essa troca, esse carinho de mãe com o filho e vice-versa. Queremos também criar memórias afetivas, pois um dia essas crianças vão crescer e vão replicar aquilo que aprenderam na infância, ou seja, vão consolidar aquilo que aprenderam quando criança na vida adulta com seus filhos. Então a nossa função é criar uma oportunidade para que eles construam o melhor conhecimento e melhor caráter possível”, conta a coordenadora do Ensino Fundamental do Colégio Satc, Sandra Marcon.  

A união entre escola e famílias é responsável pela construção educacional e afetiva dos estudantes. “O evento ultrapassou as nossas expectativas, um público de mães muito grande, que se mostraram muito participativas, competitivas nas atividades. Ficamos felizes com o engajamento de todas e, principalmente com o carinho que elas têm pela escola”, destaca Sandra. 

Para a mamãe, Luana Rosso, que há quatro anos comemora o seu dia com o filho Nicolas Rosso do 4º ano C no Colégio Satc, cada vez é uma emoção diferente. “Todo o ano participamos de algo diferente e isso é muito especial, porque nós podemos ter esse contato com nossos filhos no lugar que eles ficam todos os dias”, evidencia.  

Mamães do Infantil 

Os pequeninos do infantil demostraram o seu amor de diferentes formas e de suas maneiras únicas. Com uma decoração toda especial, as mamães sentiram, tocaram, viram e ouviram as manifestações de afeto dos seus pequenos. “Hoje nós abrimos as portas do infantil para receber as mães com uma singela homenagem das crianças para elas. Tudo foi pensado com simplicidade e carinho, que é, na verdade, aquilo que queremos resgatar. A simplicidade da maternidade e a proximidade da mãe com o filho”, ressalta a coordenadora do Ensino Infantil Luciana Peruch.