21.6 C
Criciúma
terça-feira, abril 16, 2024

Colar de ouro e dentes pré-históricos é achado nos destroços do Titanic

Um colar estranho e misterioso foi encontrado nos destroços do Titanic, que afundou em 1912. A joia, registrada por equipamentos de uma empresa especializada em mapeamento submarino, é feita de ouro e dentes de megalodonte, uma espécie de tubarão gigantesca pré-histórica.

Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A descoberta foi feita durante a primeira varredura digital em tamanho real da embarcação, realizada pela Magellan.

Apesar de não poder remover nenhum objeto dos destroços do navio, como parte de um acordo entre os Estados Unidos e o Reino Unido, o presidente da empresa, Richard Parkinson, definiu a descoberta como “surpreendente, bonita e de tirar o fôlego”.

Para tentar identificar o dono da joia, a equipe diz que usará inteligência artificial para analisar fotos de passageiros e logo depois tentará entrar em contato com parentes ainda vivos.

Os megalodontes são considerados um dos mais poderosos predadores que já pisaram na Terra, embora sua existência tenha sido provada com base em vestígios de fósseis.

Estima-se que o animal tenha vivido na era Cenozoica, há pelo menos 3,6 milhões de anos. Estudos sugerem que o animal tinha cerca de 15 m e pesava até 67 toneladas.

*Via R7

Últimas