Cocal do Sul providencia telhas para atingidos por temporal

Árvores caíram e casas foram destelhadas na quinta-feira, 23

Reparos demoraram apenas 30 minutos no 24 horas - Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

O temporal que atingiu a cidade de Cocal do Sul na quinta-feira, 23, resultou na queda de árvores e muros e destelhamento de casas. Unidades consumidoras ficaram sem energia por algum tempo. A prefeitura está providenciando telhas para os atingidos. Por sorte, ninguém ficou desalojado.

“Dependendo do caso, as mais carentes, estamos conseguindo algumas telhas para ajudar as famílias”, fala Fernando de Fáveri, prefeito de Cocal do Sul. A Defesa Civil contabilizou a queda de 20 árvores e atuou na data para removê-las das estradas. Além disso, forneceu lonas às 20 residências dos moradores atingidos.

- PUBLICIDADE -

Publicidade

A unidade 24 horas do município também foi destelhada, mas telhas foram adquiridas e após 30 minutos, o problema estava resolvido. Nenhum equipamento foi danificado, nem pessoas ficaram feridas. “Tivemos a permissão da cooperativa para religar a energia, escoamos a água e já compramos telha, recuperamos na hora. Apesar do estrago, resolvemos de imediato”, conta De Fáveri.

Gustavo Périco, diretor da Defesa Civil, avalia os estragos. “Os piores casos, o que mais aconteceu, foi queda de árvore. Caiu mais de 20 em média. Não tivemos desalojados. Disponibilizamos lona para diminuir o problema. Também caíram dois muros”.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.