O BusCão, serviço de castração social de Içara, castrou 28 animais na manhã desta sexta-feira, 26, no bairro Liri, em Içara. Na próxima sexta-feira, 2, será a vez do bairro Demboski receber o serviço. O agendamento já está aberto e pode ser realizado de forma presencial na Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai), ou através do site www.fundai.sc.gov.br
As condições necessárias para fazer parte da castração social, além de o tutor ser morador de Içara, são: animais sem raça definida, animais de população de baixa renda, animais de agricultores. No dia da castração o animal precisa estar em jejum de 8h de água e de comida. Deve ainda estar em bom estado de saúde para que tudo ocorra bem. Os animais de rua também podem ser castrados, desde que algum responsável possa cuidar dele no pós-operatório ao longo dos próximos sete dias.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.