Araranguá: Diretoria do Samae acompanha inauguração de obras

Durante o evento, no Morro dos Conventos, a autarquia distribuiu às autoridades e público, aproximadamente 400 copos de água que são envasados pelo próprio serviço


- PUBLICIDADE -

Araranguá

O diretor geral do Samae, de Araranguá, Jairo do Canto Costa, o diretor administrativo, Elton Ferreira e o controlador interno, Álvaro da Conceição, participaram da inauguração das obras providenciadas pela Prefeitura de Araranguá em Balneário Morro dos Conventos. Durante o evento, a autarquia distribuiu às autoridades e público, aproximadamente 400 copos de água que são envasados pelo próprio Samae.

- PUBLICIDADE -

Trabalhando em sintonia com a Administração Municipal, o Samae manteve a tradição de implantar chuveiros públicos na orla marítima e também na praça de esportes. Em seu pronunciamento, o prefeito César Cesa saudou as cinco obras inauguradas, além de celebrar os investimentos feitos em Balneário Morro dos Conventos.”Aqui já autorizamos a construção de uma creche para 180 crianças (de 0 a 5 anos), na última semana de janeiro pretendemos inaugurar a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e planejamos implantar pavimentação asfáltica interligando Morro dos Conventos e Paiquerê. Enfim, é um conjunto de benfeitorias que somada a outros investimentos vai contribuir para o crescimento”, diz. O chefe do Executivo estava acompanhado da primeira dama, Dione Cesa, que também é secretária municipal de Assistência Social e Habitação.

César Cesa elogiou a atuação da atual gestão do Samae, mencionando ações feitas naquela comunidade, como a aquisição de um terreno destinado a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), além de afirmar que a autarquia já desenvolve ações visando implantar rede de esgoto na chamada “parte baixa” de Balneário Morro dos Conventos. O vice-prefeito municipal, Tano Costa, vários secretários municipais, vereadores, dirigentes de entidades de classe e órgãos públicos (CDL, Polícia Militar, entre outros), integrantes da Associação de Moradores e representantes da comunidade prestigiaram o ato.

SELO AZUL

O prefeito revelou que a intenção é conquistar, no futuro, o selo socioambiental internacional Bandeira Azul. Ele se refere a certificação, que permite hastear a bandeira azul.  O selo é considerado o mais alto reconhecimento ambiental e de qualidade que uma praia pode receber no mundo. O feito é atestado pelo instituto recedinamarquês Foundation for Enviromental Education Fundação para a Educação Ambiental FEE), entidade credenciada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Unesco, responsável por avaliar a balneabilidade das praias e marinas espalhadas pelo planeta.

Para conquistar a certificação Bandeira Azul, a praia é avaliada e precisa ser aprovada em 34 critérios, que são divididos em gestão ambiental, educação e informação ambiental; qualidade da água, além de atender a requisitos de segurança e serviços.

OBRAS INAUGURADAS:

– Pavimentação da Rodovia ARA-230 – Valdemar Nestor Inácio, na comunidade de Lagoa da Serra.

– Deck de Contemplação Turística Mirantes do Farol.

– Praça Mário Cesa Canela e diversas ruas no Morro dos Conventos.

– Posto de Guarda-vidas na praia central

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.