21.6 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Apae de Forquilhinha cria parque para alunos com mobilidade reduzida

Um dos únicos da região, o parque adaptado da Apae de Forquilhinha é um espaço de lazer projetado para ser acessível e inclusivo para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O ambiente possui instalações de equipamentos típicos dos parques infantis, porém adaptados, como balanços, carrosséis e gangorras.

A necessidade vinha sendo observada há muito tempo por conta dos alunos com dificuldades de mobilidade e deficiência na instituição. “Após anos investindo em outras tantas necessidades para o bom atendimento dos alunos, vimos a oportunidade finalmente de beneficiá-los também no lazer, instalando o parque adaptado”, salienta a diretora da Apae, Edinéia da Silva Trombim.

Estrutura personalizada

Diferente do parquinho infantil comum, o adaptado possui um projeto e estrutura personalizados para atender necessidades específicas conforme o educando. Os brinquedos são pensados para o aluno que tem ou não mobilidade reduzida e/ou deficiência.

Na Apae de Forquilhinha, a escola de educação especial instalou o projeto em 2022. “Entendemos que dispor desse espaço é importante para os alunos. Propicia atividades lúdicas, convívio social, confiança e maior interação com educadores, terapeutas e demais profissionais envolvidos nos programas de atendimento”, destaca a diretora.

 

Últimas