Abertas inscrições para matrículas de educação de jovens e adultos

Finalidade é proporcionar o acesso aos estudos para as pessoas que não concluíram a Educação Básica em certa idade


- PUBLICIDADE -

A modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão com matrículas abertas em Criciúma. O início das aulas ocorrerá no dia 15 de fevereiro e os estudantes interessados poderão efetuar suas matrículas nos núcleos que oferecem a modalidade de ensino no município. A modalidade é proporcionada pela Secretaria Municipal de Educação, com a finalidade de incentivar e promover o acesso à educação para jovens e adultos a partir de 15 anos que por algum motivo não concluíram a Educação Básica em certa idade.

Segundo a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos, Lisete de Oliveira Costa, os núcleos da modalidade atendem do 1º ao 5º ano (anos iniciais) e 6º ao 9º ano (anos finais). “As pessoas interessadas em efetuar suas matrículas precisam apresentar os seguintes documentos: RG, comprovante de residência, CPF e o histórico escolar”, explicou.

- PUBLICIDADE -

 

A modalidade de Educação de Jovens e Adultos é ofertada em Criciúma nas escolas municipais de Educação Básica Rubens de Arruda Ramos no bairro Nossa Senhora da Salete, Profª Lili Coelho no bairro Santa Luzia, Antônio Milanez Netto no bairro Maria Céu e no Bairro da Juventude no Pinheirinho.

Qualificação profissional

Além disso, em 2023 o EJA está com novidades para todos os estudantes inscritos. Neste ano, para os estudantes matriculados a modalidade ofertará cursos de qualificação profissional. “Os estudantes terão acesso aos cursos de qualificação profissional para soldador, eletricista, costureiro e padeiro. Desse modo, somando a qualificação profissional com o ensino nas salas de aula, proporcionando a alfabetização e maiores oportunidades de integração ao mercado de trabalho”, reforçou a coordenadora.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Celito Cardoso, desde o seu início o Ensino de Jovens e Adultos demonstra, cada vez mais, importância para o ensino no município de Criciúma. “O acesso e a valorização da educação é um dos bens mais importantes que podemos oferecer como educadores. Sendo assim, concretizar o acesso à alfabetização para todos que desejam estudar incentivando os estudos, aumentam as oportunidades para todos os nossos cidadãos criciumenses”, completou o secretário.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.