18.9 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Tigre: Tencati terá ao menos um desfalque na sexta-feira

Tiago Monte

Criciúma

Na sexta-feira, o Criciúma recebe o Atlético-GO e o técnico Cláudio Tencati não poderá repetir o time que pegou o Mirassol no domingo. Para a partida, o comandante carvoeiro não poderá contar com Walisson Maia, expulso no interior paulista. Matheus Mancini e Rayan brigam pela vaga ao lado de Rodrigo.

Além do zagueiro, Claudinho também não será opção, em função da expulsão de domingo. O lateral-esquerdo Helder também é dúvida, em função de um problema muscular. As novidades devem ser a volta, entre os relacionados, do volante Crystopher e o aparecimento do atacante Wellinton Torrão que, finalmente, pode estrear pelo Tricolor Carvoeiro.

O Criciúma ainda treina hoje e amanhã, em preparação para a partida diante dos goianienses. Será a primeira das duas partidas que o time fará em sequência no Majestoso. Logo depois, na quinta-feira, dia 8, feriado nacional de Corpus Christi, o adversário será o Juventude às 16 horas.

De acordo com Tencati, o Tigre precisa ter resultados melhores contra goianos e gaúchos do que na sequencia contra Ceará e Sport, onde o time teve uma derrota e uma vitória. “São três jogos importantes na sequência agora (Atlético-Go e Juventude, em casa, e Vitória, na Bahia). Então, quando você pontua, gera uma tranquilidade a mais para manter a gordura que você acumulou. Quando não ocorre, a responsabilidade passa a ser maior em casa. Temos dois jogos, na sequência, em casa, e temos que fazer diferente do que aconteceu contra Ceará e Sport: temos que tentar dar um ‘up’ em casa”, diz o comandante carvoeiro.

O treinador também já está preocupado com a maratona que vai acontecer nos jogos contra Sampaio Corrêa e ABC. O Criciúma precisará ir até o Maranhão, retornar para Criciúma, e viajar novamente para Natal. Serão grandes distâncias em pouco tempo. “Marcam um jogo no final de semana e o outro no final de semana seguinte. Você vai, volta e vai de novo. Essa sensibilidade poderia ter, mas a direção está atenta a isso para poder conversar com a CBF”, destaca Tencati.

Próximos jogos do Tigre na Série B

02/06 (sexta) – 21h30 – Criciúma x Atlético-GO, Heriberto Hülse

08/06 (quinta) – 16h – Criciúma x Juventude, Heriberto Hülse

11/06 (domingo) – 18h – Vitória x Criciúma, Barradão, em Salvador (BA)

24/06 (sábado) – 17h – Chapecoense x Criciúma, Arena Condá, em Chapecó

27/06 (terça) – 19h – Criciúma x CRB, Heriberto Hülse

01/07 (sábado) – 17h – Sampaio Corrêa x Criciúma, Castelão, em São Luís (MA)

08/07 (sábado) – 16h – ABC x Criciúma, Frasqueirão (RN)

14/07 (sexta) – 19h – Criciúma x Guarani, Heriberto Hülse

17/07 (segunda) – 20h – Botafogo (SP) x Criciúma, Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)

Últimas