Tigre: Mesmo com derrota, Tencati parabeniza o time. “Caiu em pé”

Treinador exalta a postura do Criciúma em campo e acredita que time poderia ter matado o jogo no tempo normal


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Curitiba/PR

- PUBLICIDADE -

Apesar de uma certa tristeza e frustração pela eliminação, o técnico Cláudio Tencati se mostrou orgulhoso do que o Criciúma produziu, diante do Coritiba, na noite desta terça-feira. O comandante diz que o time “caiu em pé” e acredita que o time se dispôs a vencer o jogo. “Na verdade, frustrado, não. Talvez pela desclassificação, mas uma frustração momentânea. A gente caiu de pé, se existe essa palavra, que é ‘cair em pé’. A gente caiu em uma decisão, mas ‘caímos em pé’ com postura, enfrentando uma equipe de Série A, que jogou dentro dos seus domínios e com o apoio do seu torcedor. Enfrentamos, tivemos coragem. Não viemos aqui para empatar, essa foi a atitude nossa, desde o primeiro momento. Nosso comportamento, desde a escalação. O pensamento era de superar o Coritiba”, diz.

Tencati acredita que o Criciúma merecia ter se classificado. “O futebol tem essas questões que nos fogem do controle, por isso, o futebol é apaixonante e místico, porque tivemos grande parte de oportunidades maiores que o Coritiba, lances mais precisos de oportunidade para fazer o segundo gol, do que eles fazerem o primeiro, e, depois, em uma jogada de término de segundo tempo, sofremos o empate. Tivemos ainda a competência nos pênaltis, mas ficou na última e o Coritiba foi mais feliz do que nós, nesse momento”, comenta.

O treinador fez questão de parabenizar o elenco e valorizar o aprendizado que os jogadores terão para o restante da temporada. “Enfrentaremos esse componente de mata-mata. A gente acostuma muito com pontos corridos, como é o Campeonato Brasileiro, e quando você vem para o mata-mata, tem um componente diferente, mais decisivo, mais exigente. O Criciúma, na minha opinião, caiu de pé. Estou contente com o que a equipe fez. Parabéns à equipe e ao torcedor carvoeiro que veio aqui e nos apoiou até o final e acreditou”, finaliza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.