Tigre começa a busca por uma vaga na final do Catarinense

Diante do Hercílio Luz, no sábado, a partir das 16h30, Criciúma quer a vitória para estabelecer vantagem nas semifinais da competição. Técnico Cláudio Tencati pode mudar o time titular para o confronto no Majestoso


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Publicidade

Foto: Celso da Luz/CEC

Após três anos, o Tricolor Carvoeiro está de volta às semifinais do Catarinense. Hoje, a partir das 16h30, a equipe recebe o Hercílio Luz, no Majestoso, pela partida de ida desta fase da competição. Em 2020, o Criciúma acabou eliminado, nos pênaltis, pela Chapecoense, após vencer um confronto por 1 a 0 e perder o outro jogo pelo mesmo placar. Desta vez, a equipe quer chegar à decisão, algo que não ocorre desde 2013.

O adversário foi o líder da primeira fase e eliminou o Figueirense nas quartas de final. Por isso, o respeito da diretoria do Criciúma é grande. Porém, o Tricolor Carvoeiro buscará se impor em casa. “É o líder da competição e a gente respeita muito o Hercílio, mas a gente vai procurar jogar o nosso futebol. Todos os atletas estão conscientes”, destaca o gerente de futebol, Alex Brasil.

O Criciúma vem de uma sequência de partidas decisivas. E no sábado não será diferente. “É uma decisão, como outras que a gente vem tendo, desde o jogo contra o Coritiba. Desde o último jogo da primeira fase, contra o Avaí, na verdade. Já era uma decisão para formatar em que lugar iríamos ficar. E, daqui para frente, só temos decisões. A gente sabe”, reforça Brasil.

Time pode ficar mais ofensivo para o jogo

Com a necessidade de estabelecer vantagem no confronto, o técnico Cláudio Tencati pode deixar o time mais ofensivo. O meia Marcinho tem chances de iniciar o jogo. Ítalo Melo corre por fora. Neste cenário, Marcelo Hermes ou Helder deixa o time. Certo mesmo é o retorno de Arilson. Ele cumpriu suspensão, diante do Avaí, na terça-feira, pela partida de volta das quartas de final, após ter sido expulso no sábado passado. Rômulo deve sair do time, com Chrystopher permanecendo.

Até agora, o Criciúma marcou apenas quatro gols, jogando como mandante, no Estadual. Foram dois contra o Atlético Catarinense, um contra o Figueirense e outro diante do Joinville. A escassez de gols em casa pode gerar a mudança no time titular. Fabinho e Éder estão confirmados entre os 11 que começam a partida.

Campeonato Catarinense – Semifinais – Jogo de Ida

25/03 (sábado) – 16h30min – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CRICIÚMA

Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes (Helder); Chrystopher, Arilson, Fellipe Mateus e Marcinho (Ítalo Melo ou Marcelo Hermes); Fabinho e Éder. Técnico: Cláudio Tencati

HERCÍLIO LUZ

Fernando Castro; Cleiton, Wallace, Rafael Lima e Kaike; Igor Silva, Raynan, Jonathan Cabeça e Renan Bressan; André e Anderson Ligeiro. Técnico: Raul Cabral

Arbitragem: Rafael Traci; Auxiliares: Eder Alexandre e Diogo Berndt

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.