Tiago Monte
Tubarão
O técnico preferiu valorizar as metas cumpridas no clube
Após a classificação garantida, na noite de ontem, para a decisão do Catarinense e para a Copa do Brasil de 2024, o técnico Cláudio Tencati preferiu valorizar as metas cumpridas no clube. Ele evitou falar do desempenho do time em campo. “Chegamos aqui para um processo de recuperação do clube, todo mundo só quer ver o momento e fraciona. Eu olho o todo e estamos cumprindo as metas. Isso é graças a Deus, que nos dá estado de espírito forte, sabedoria, força e equilíbrio para tomar as decisões na hora certa. Nossa vida é muito atribulada, em função de criticas, cobranças, exigências e nós sabemos como é”, diz.
O treinador valoriza também os desempenhos do time longe do Majestoso. “O Criciúma, desde a nossa chegada aqui, quantos jogos foram fora e que apanhou feio? Nenhuma vez. A pior derrota nossa foi contra o Novorizontino lá. Olha quantos jogos. O Criciúma cumpriu todas as suas metas, desde a Série C, quando chegamos, no ano passado como foi combinado, e, de novo estamos cumprindo a meta: a Copa do Brasil de 2024. Automaticamente: metas cumpridas. É o que a gente defende”, comenta.
Tencati se furtou de comentar o desempenho de ontem, especificamente. “Questão do jogo, vai se jogar bem ou mal. O importante é o todo e hoje só discuto o todo. Não adianta querer tirar nada de mim hoje (ontem), que não vai tirar o brilho de estarmos na final. Fazia muito tempo que o Criciúma não chegava na final e o Criciúma não tinha uma trajetória tão grande de metas cumpridas. Esse é o primeiro passo comigo. Se jogou bem ou mal, hoje não importa”, finaliza.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.