Tencati valoriza a evolução tática do time

Treinador acredita que o desempenho do Criciúma melhorará ainda mais nos próximos jogos


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Itajaí

- PUBLICIDADE -

Após a partida de quinta-feira, o técnico Cláudio Tencati valorizou a evolução da parte tática no time titular do Tigre. “Houve uma evolução tática, sim. Mais uma vez, fomos pressionar o adversário na casa dele, conseguimos isso, obtivemos maior número de finalizações no primeiro tempo. No segundo tempo, sim, a gente sofreu mais porque o adversário foi buscar o resultado. A gente encolheu um pouquinho , então, são ajustes que vamos procurar fazer, em busca do equilíbrio. Vamos jogo a jogo até chegar ao ideal”, destaca.

Responsável pela assistência do gol, o meia Marcinho mereceu referência especial do técnico. “Eu digo sempre que você precisa gerar confiança para o atleta. O Marcinho e o Júlio, no primeiro jogo, principalmente no contexto tático, foram muito bem, mas faltou jogar para eles. Hoje (Quinta-feira), apareceu a estrela do Marcinho, dando assistência para o Fellipe (Mateus), melhorou a dinâmica, mudamos o posicionamento do Marcinho, em relação ao encaixe, então, ele melhorou pela direita e produziu mais. Assim, conseguimos ter um encaixe diferente e uma visão do que podemos produzir nos próximos jogos”, pontua.

O entrosamento da equipe aumentará o rendimento do camisa 10. “O atleta precisa de ritmo de jogo. O Marcinho é um baita meia, mas, no Guarani, ele não encaixou e pouco jogou. Então, ele precisa de sequência. O atraso do Ítalo (Melo) nos prejudicou, porque a ideia era começar com o Ítalo e o Marcinho ir ganhando espaço. Como não tinha a opção, começamos com o Marcinho. Agora, ele está começando a dar resposta. Tem outros atletas que podem render mais também e vão crescer”, ressalta.

Sobre o lateral Claudinho, que sofreu com a atuação de Gustavo Salomão, Tencati preferiu contemporizar. “Eu não gosto de falar individualmente, mas o que nós pedimos para ele fazer, ele fez. Então, eu não vou comentar individualidades, porque isso gera muito foco em cima de um atleta. Vou falar da equipe. No geral, a equipe correspondeu”, finaliza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.