Içara e Metrô seguem na Copa Sul

Duas das equipes favoritas na competição estão classificadas para as quartas de final. AEC perde nos pênaltis e está eliminado


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Nova Veneza

- PUBLICIDADE -

Publicidade

Os sete primeiros classificados para as quartas de final da Copa Sul dos Campeões – Taça Edilson Luiz Niehues – foram conhecidos neste final de semana. E dois dos favoritos – Içara e Metropolitano, de Nova Veneza, estão garantidos na próxima fase, mas em situações distintas. Em casa, o Vermelhão não tomou conhecimento do Ouro Negro, de Forquilhinha, fez 2 a 0 e garantiu a vaga para a próxima fase. O veterano – e incansável – Fá abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, Vinícius Urbano deu números finais ao jogo – aos 31 minutos.

O Içara também segue adiante, mas com uma dose a mais de sofrimento. Após vencer o primeiro jogo por 3 a 1, diante do 7 de Setembro, de Braço do Norte, o time içarense poderia perder por até um gol de diferença, fora de casa, que seguiria adiante. E foi o que aconteceu. O 7 de Setembro abriu o placar com Ramon Pacheco, aos 20 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Daí para frente, o time de Braço do Norte pressionou bastante, mas os içarenses conseguiram resistir e garantiram a classificação para a próxima fase.

Outro representante da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), o Araranguá está fora da competição. Vera Cruz e Araranguá ficaram, novamente, no 0 a 0, ontem em Garopaba. A decisão foi para as cobranças de pênaltis, onde o time da casa levou a melhor por 3 a 2 e ficou com a vaga na próxima fase.

Mais quatro classificados para a fase seguinte

 No sábado, o Aiurê/União, de Braço do Norte, garantiu a vaga ao bater o Jaguaruna por 3 a 1, fora de casa. Os visitantes abriram o placar com Matheus Gesser, aos 33 minutos do primeiro tempo. Quatro minutos depois, Giovane deixou tudo igual. Logo aos cinco minutos da etapa final, Rafael Marcelino fez o segundo do time de Braço do Norte. Dener, aos 44 minutos, ampliou e deu números finais ao confronto.

Em Turvo, o Paranaense marcou duas vezes com Andy, aos 19 minutos do primeiro tempo e aos 26 minutos da etapa final. O Sersan, de Meleiro, entretanto, também marcou em duas oportunidades: com William aos 37 minutos da etapa inicial e Biá aos 31 minutos do segundo tempo. No final, 2 a 2 e classificação garantida para o Paranaense que venceu o jogo de ida por 4 a 3.

O Nova Orleans saiu na frente do Morro do Boi com Rodrigo Hoffman, aos sete minutos do primeiro tempo. Entretanto, o time de Armazém deixou tudo igual com Luis Felipe já nos acréscimos da etapa inicial. Eduardo Merêncio, porém, aos nove e aos 26 minutos do segundo tempo, deu números finais ao jogo: 3 a 1 para o Morro do Boi e vaga garantida para o time de Armazém.

O Vila Real Andrino marcou todos os gols no segundo tempo, diante do Centro de Maracajá. Pipoquinha foi o nome do jogo, marcando duas vezes, aos 10 e aos 33 minutos. Pakito também marcou, aos 27 minutos, e Vitor Sergipe completou a goleada, aos 45 minutos: 4 a 0.

Última vaga sai no final de semana

O oitavo classificado para as quartas de final sairá apenas no sábado, dia 25, com o confronto entre Turvo e Rb/Palhoca, estádio Elizeu Manenti, em Turvo. A partida foi adiada por conta de um compromisso pré-agendado do RB Palhoça para o final de semana passado. Compromisso esse, agendado antes mesmo do sorteio dos jogos da Copa Sul. No jogo de ida, as equipes empataram em 0 a 0. Quem vencer segue adiante. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Copa Sul dos Campeões

Classificados para as quartas de final

Aiurê/União, de Braço do Norte

Içara

Vila Real Andrino, de Tubarão

Vera Cruz, de Garopaba

Metropolitano, de Nova Veneza

Paranaense, de Timbé do Sul

Morro do Boi, de Armazém

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.