27.6 C
Criciúma
sexta-feira, abril 19, 2024

Ginástica rítmica de Criciúma participa de Torneio Intermunicipal

Neste sábado, dia 20, e domingo, dia 21, a equipe de ginástica rítmica do Mampituba/Fundação Municipal de Esporte (FME) de Criciúma participará do Torneio Intermunicipal em Florianópolis. A equipe fará apresentações com todas as categorias: Mirim, Pré-Infantil, Infantil, Juvenil e Adulto, totalizando 32 atletas, de 8 a 22 anos.

Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Essa será a primeira competição da temporada da equipe. “Nossas atletas do rendimento terão a oportunidade de apresentarem suas novas coreografias e receberem o feedback dos árbitros, para chegarem ainda mais preparadas nos principais desafios do ano. Competiremos, também, com as meninas da iniciação, que terão sua primeira experiência competitiva. Nossas ginastas estão bem preparadas e temos expectativas de medalhas neste final de semana”, pontuou a coordenadora e técnica da equipe de Criciúma, Julia Casagrande Bitencourt.

Para o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni, participar dessas competições é importante para mostrar, ao público e aos demais participantes, o potencial da cidade. “Além de conhecimento, esses eventos promovem integração entre as atletas. Chegou a hora da ginástica de Criciúma mostrar os resultados dos treinos. Que 2023 seja um ano incrível no esporte. Estaremos na torcida”, concluiu.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e a Levve Ortopedia são parceiras da equipe de ginástica rítmica do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Últimas