Fora de casa, Tigre busca a vitória diante do Barra

Após empatar com o Concórdia, em casa, na estreia, Criciúma quer o primeiro triunfo no Catarinense, hoje, a partir das 16h30, em Itajaí. Time titular deve ser o mesmo da primeira partida do ano


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Itajaí

- PUBLICIDADE -

A decepção na estreia, diante do Concórdia, em casa, já faz parte do passado do Criciúma. Hoje, a partir das 16h30, a equipe visita o Barra, em Itajaí, em busca da primeira vitória na competição. Mesmo que o resultado da estreia não tenha sido o ideal, o goleiro Gustavo não acredita que haja pressão sobre o Tricolor Carvoeiro. “A gente não trabalha com pressão. A gente trabalha com convicção e confia muito no trabalho que estamos fazendo. Nós já traçamos nosso plano no campeonato e sabíamos que esse jogo do Concórdia seria muito difícil, por se tratar de estreia e a equipe deles já vinha se preparando há mais de dois meses”, destaca o camisa 1 do Criciúma.

O goleiro procura tirar bons exemplos da primeira partida. “Eu olho pelo lado positivo: foi um grande jogo que a gente fez. Claro que temos que melhorar, mas a equipe se comportou bem e a gente tem boas perspectivas para o restante da temporada”, ressalta. Gustavo espera uma partida bastante disputada. “Estamos nos preparando bastante. Temos as nossas convicções, nosso plano de jogo e vamos fazer de tudo para impor, contra o Barra, e conquistar os três pontos, mas sem pressão, com tranquilidade e fazendo tudo que o professor Tencati tem nos pedido, porque isso tem grandes chances de dar certo na partida”, pontua.

O Criciúma é um dos grandes do futebol catarinense, enquanto Barra completou a primeira década, desde a fundação, ontem. Então, em termos históricos, o Tricolor Carvoeiro teria a obrigação de vencer, mas em campo a situação muda. “Isso é muito relativo. Falando de Criciúma, é lógico que ele tem a obrigação de ganhar, mas a gente não coloca pressão, porque sabemos que, do outro lado, tem uma equipe que tem os seus méritos. Então, será um jogo muito disputado”, diz.

Equipe não deverá ter alterações na escalação

 Após treinar, na manhã de ontem, no CT Antenor Angeloni, a delegação carvoeira viajou para Itajaí, no começo da tarde de quarta-feira. O zagueiro Walisson Maia teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e deve estar entre os relacionados para o confronto. O clube não divulga a lista de integrantes da delegação.

Mesmo com a possibilidade de contar com o defensor, o técnico Cláudio Tencati não deve mudar o time, em relação ao confronto de estreia. Marcinho e Júlio Cesar devem seguir entre os titulares, mesmo que o ataque não tenha marcado diante do Concórdia.

Campeonato Catarinense – 2ª Rodada – turno único

Quinta-feira (19/01) – 16h30 – estádio Dr. Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí

BARRA

Ewerton; Genilson, Thiago Sales, Wesley e Gustavo Salomão; Natan, Silas e Sousa Tibiri; Alan James, Adilson Bahia e Gabriel Henrique. Técnico: Hemerson Maria

CRICIÚMA

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Helder; Arilson, Rômulo, Fellipe Mateus e Marcinho; Júlio César e Lohan. Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: Ramon Abatti Abel. Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro e Luciane Rodrigues Dos Santos.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.