16 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

F1: Grande Prêmio de Imola é cancelado após inundação no circuito

A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) anunciou nesta quarta-feira, 17, o cancelamento do Grande Prêmio de Emillia-Romagna por conta das fortes chuvas e enchentes que aconteceram na região de Imola, na Itália. Esta é primeira vez na história do esporte que um evento é cancelado por conta de condições climáticas.

O Evento estava programado para acontecer neste fim de semana, a partir do dia 19, com a corrida acontecendo neste domingo, 21. A probabilidade do retorno à Imola nesta temporada é improvável por conta de outras corridas no calendário.

Pilotos e equipes manifestaram em suas redes sociais, lamentando, além do cancelamento do evento, as inundações na região e em toda Itália. O piloto Lando Norris, um dos favoritos para este Grande Prêmio, manifestou sua paixão pelo esporte, mas que prefere a segurança das pessoas: “Eu amo correr, mas a segurança de todos é mais importante. Lamento a todos os fãs, estaremos de volta em Imola, mantenham-se seguros”, disse o atleta através de suas redes sociais:

“Eu amo correr, mas a segurança de todos é mais importante. Lamento a todos os fãs, estaremos de volta em Imola, mantenham-se seguros”

Enchentes na Itália

Cerca de 10,000 pessoas foram evacuadas da região no início desta semana. Algumas delas tiveram de ser resgatadas de helicóptero. Além de Ímola, outras 23 cidades estão alagadas na região central da Itália.

Rescue services carrying a resident in Faenza, near Ravenna

Foto: Divulgação/ EPA

As autoridades locais informaram que 14 rios transbordaram. Também foram contabilizados nove óbitos por conta das enchentes na região.

Últimas