A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) anunciou nesta quarta-feira, 17, o cancelamento do Grande Prêmio de Emillia-Romagna por conta das fortes chuvas e enchentes que aconteceram na região de Imola, na Itália. Esta é primeira vez na história do esporte que um evento é cancelado por conta de condições climáticas.
O Evento estava programado para acontecer neste fim de semana, a partir do dia 19, com a corrida acontecendo neste domingo, 21. A probabilidade do retorno à Imola nesta temporada é improvável por conta de outras corridas no calendário.
- PUBLICIDADE -
Publicidade
Pilotos e equipes manifestaram em suas redes sociais, lamentando, além do cancelamento do evento, as inundações na região e em toda Itália. O piloto Lando Norris, um dos favoritos para este Grande Prêmio, manifestou sua paixão pelo esporte, mas que prefere a segurança das pessoas: “Eu amo correr, mas a segurança de todos é mais importante. Lamento a todos os fãs, estaremos de volta em Imola, mantenham-se seguros”, disse o atleta através de suas redes sociais:
I love racing, but the safety of everyone else is more important. Sorry to all the fans, we’ll be back Imola, stay safe 🇮🇹❤️
“Eu amo correr, mas a segurança de todos é mais importante. Lamento a todos os fãs, estaremos de volta em Imola, mantenham-se seguros”
Enchentes na Itália
Cerca de 10,000 pessoas foram evacuadas da região no início desta semana. Algumas delas tiveram de ser resgatadas de helicóptero. Além de Ímola, outras 23 cidades estão alagadas na região central da Itália.
Foto: Divulgação/ EPA
As autoridades locais informaram que 14 rios transbordaram. Também foram contabilizados nove óbitos por conta das enchentes na região.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.