Éder assina e retorna ao Criciúma após 18 anos

O atleta foi recepcionado pelo presidente do clube, Vilmar Guedes, na manhã desta terça-feira, dia 17

Foto: Criciúma Esporte Clube

- PUBLICIDADE -
O acerto aguardado pela torcida carvoeira foi oficializado nesta terça-feira, dia 17. O Criciúma confirmou a contratação de Eder, atacante ítalo-brasileiro que estava no São Paulo nas duas últimas temporadas. O contrato com o Tigre, clube que foi formado e profissionalizado, será de dois anos e foi assinado na sala da presidência, no estádio Heriberto Hülse. Estiveram presentes o presidente Vilmar Guedes, diretores do clube e representantes do atleta.
Eder Citadin Martins, de 36 anos, é natural de Lauro Müller e foi formado nas categorias de base do Criciúma. No Tigre o atacante atuou profissionalmente entre 2004 e 2005, anotando 10 gols. Na sequência, Eder se transferiu para o futebol italiano, onde passou grande parte da sua carreira.
O primeiro clube de Eder na Itália foi o Empoli. O atacante teve uma passagem pelo Frosinone e retornou para o Azurri, onde fez sua melhor temporada com 27 gols marcados em 42 jogos. Na sequência vestiu as camisas do Cesena FC e do Brescia, sendo artilheiro da Série B do Campeonato Italiano com 28 gols. Na Sampdoria, o atleta jogou por cinco temporadas e anotou 49 gols. Depois foi contratado pela Internazionale de 2015 a 2018, quando foi convocado para a Seleção Italiana.
Estreou com a Itália em 2015 contra a Bulgária marcando um dos gols do empate em 2 a 2 e foi o atacante titular na disputa da UEFA Euro 2016. No total, defendeu a seleção italiana em 26 partidas e anotou 6 gols.
Na China foram mais três temporadas pelo Jiangsu Suning, onde foi campeão nacional, em 2020. Nas duas últimas temporadas, Eder defendeu a camisa do São Paulo em 75 jogos e marcou 11 gols.
A apresentação oficial de Eder, que vestirá a camisa 23, ocorre na próxima segunda-feira, dia 23. A coletiva terá início às 18 horas, na sala de imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse.
*Via Criciúma Esporte Clube
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.